NARCÓTICOS ANÓNIMOS
Região Portuguesa

Meditação do Dia

Sexta, 31 de Julho de 2015


Libertação da adicção activa
"Narcóticos Anónimos apenas promete uma coisa, e essa é a libertação da adicção activa, a solução que nos escapou durante tanto tempo." Texto Básico, p. 118

NA não oferece qualquer promessa senão a da libertação da adicção activa. É verdade que alguns dos nossos membros alcançam sucessos financeiros em recuperação. Compram belas casas, conduzem carros novos, vestem boas roupas, e formam famílias maravilhosas. Estes sinais exteriores de prosperidade não são, contudo, comuns a todos os nossos membros. Um grande número de nós nunca consegue alcançar o sucesso financeiro. Isso não reflecte, necessariamente, a qualidade da nossa recuperação. Quando nos sentirmos tentados a comparar-nos com esses outros membros, aparentemente mais prósperos, será bom lembrarmo-nos do motivo porque chegámos às salas de Narcóticos Anónimos. Chegámos aqui porque as nossas vidas haviam ruído à nossa volta. Sentíamo-nos derrotados física, emocional e espiritualmente. O nosso Texto Básico recorda-nos que "em desespero, procurámos ajuda em Narcóticos Anónimos". Chegámos porque havíamos sido vencidos. Para adictos, basta um dia limpo para haver um milagre. Quando nos lembramos dos motivos que nos trouxeram a Narcóticos Anónimos e o estado em que chegámos, compreendemos que a riqueza material perde em comparação com as riquezas espirituais que obtivemos em recuperação.

Só por hoje: Foi-me dado um dom espiritual maior do que a riqueza material: a minha recuperação. Vou agradecer ao Deus da minha concepção pela minha libertação da adicção activa.

Deseja receber as Meditações diáriamente no seu email?

E-mail:    Subscrever   Remover  
© Só por hoje - Meditações diárias para adictos em recuperação
ISBN 1-55776-426-3 Portuguese 2/03
Associação Portuguesa de Narcóticos Anónimos
Copyright (c) 2003, NA World Services, Inc. Reprinted by permission. All rights reserved