NARCÓTICOS ANÓNIMOS
Região Portuguesa

Meditação do Dia

Sábado, 25 de Outubro de 2014


Os princípios acima das personalidades
"O anonimato é o alicerce espiritual de todas as nossas tradições, lembrando-nos sempre a necessidade de colocar os princípios acima das personalidades." Décima-segunda Tradição

"Os princípios acima das personalidades." Muitos de nós acompanham em voz alta estas palavras quando as Doze Tradições são lidas. O facto de elas se terem tornado num chavão não lhes retira a importância, seja no serviço, seja nas nossas vidas. Estas palavras são uma afirmação: "Escutamos a nossa consciência e fazemos aquilo que está certo, independentemente de quem esteja envolvido". E este princípio serve como alicerce da nossa recuperação, assim como das nossas tradições. O que é que significa na realidade "os princípios acima das personalidades"? Significa que praticamos a honestidade, a humildade, a compaixão, a tolerância e a paciência com todas as pessoas, quer gostemos delas ou não. Colocarmos os princípios acima das personalidades ensina-nos a tratar todas as pessoas da mesma forma. O 12º Passo pede-nos para aplicarmos os princípios em todas as nossas actividades; a 12ª Tradição sugere que apliquemos esses princípios nas nossas relações com todas as pessoas. A prática de princípios não se limita aos nossos amigos ou às reuniões. É para todos os dias, com todas as pessoas ... em todas as áreas das nossas vidas.

Só por hoje: Vou escutar a minha consciência e fazer aquilo que está certo. Vou concentrar-me nos princípios e não nas personalidades.

Deseja receber as Meditações diáriamente no seu email?

E-mail:    Subscrever   Remover  
© Só por hoje - Meditações diárias para adictos em recuperação
ISBN 1-55776-426-3 Portuguese 2/03
Associação Portuguesa de Narcóticos Anónimos
Copyright (c) 2003, NA World Services, Inc. Reprinted by permission. All rights reserved