NARCÓTICOS ANÓNIMOS
Região Portuguesa

Meditação do Dia

Segunda, 29 de Agosto de 2016


Não olhes para trás
Os passos permitem "que saiamos da nossa antiga vida, dominada por sentimentos de culpa e pelo remorso. É o nosso futuro que se transforma, pois não precisamos de continuar a evitar aqueles que prejudicámos. Como resultado ... recebemos uma nova liberdade que pode pôr um fim ao nosso isolamento." Texto Básico, p. 45

Muitos de nós chegam a Narcóticos Anónimos cheios de remorsos sobre o passado. Os nossos passos ajudam-nos a começar a resolver esses remorsos. Examinamos as nossas vidas, admitimos os nossos erros, fazemos reparações por eles, e tentamos sinceramente modificar o nosso comportamento. Ao fazermos isso, encontramos um sentido mais feliz da liberdade. Não precisamos mais de negar ou de ter remorsos do passado. Uma vez feitas as nossas reparações, aquilo que está feito, está feito. A partir daí, aquilo que fizemos deixa de ser a coisa mais importante sobre nós. O que conta é para onde vamos. Em NA, começamos a olhar para a frente. É verdade que vivemos e mantemo-nos limpos só por hoje. Mas descobrimos que podemos começar a colocar objectivos, a alimentar sonhos, a ansiar as alegrias que uma vida em recuperação tem para dar. Olhar em frente mantém-nos centrados nos nossos objectivos, sem remorsos quanto ao passado. Apesar de tudo, é difícil seguir-se em frente se estivermos a olhar para trás.

Só por hoje: Os passos libertaram-me dos remorsos do meu passado. Hoje olho em frente para a minha nova vida em recuperação.

Deseja receber as Meditações diáriamente no seu email?

E-mail:    Subscrever   Remover  
© Só por hoje - Meditações diárias para adictos em recuperação
ISBN 1-55776-426-3 Portuguese 2/03
Associação Portuguesa de Narcóticos Anónimos
Copyright (c) 2003, NA World Services, Inc. Reprinted by permission. All rights reserved