NARCÓTICOS ANÓNIMOS
Região Portuguesa

Meios de entrar em contacto com NA

Existem dois pontos de contacto com Narcóticos Anónimos no nível local: os grupos e os comités de serviços de Narcóticos Anónimos.

Os grupos de Narcóticos Anónimos promovem as reuniões de recuperação onde os adictos interagem uns com os outros. Nossos comités de serviços coordenam actividades voluntárias para vários grupos de NA dentro da comunidade, nos distritos e nos países.

Existem três maneiras para se entrar em contacto com os grupos e comités locais.

  1. Muitas comunidades de Narcóticos Anónimos possuem serviços de contacto por telefone (linhas de ajuda). Seus números normalmente são listados nas listas de grupo ou listas de telefones de Linha de Ajuda de NA, disponíveis no nosso escritório. Em algumas cidades, números de linhas de ajuda locais são listados na lista telefónica sob o nome de "Narcóticos Anónimos".


  2. Comunidades locais de NA que já existem há algum tempo normalmente publicam listas locais que mostram dias, horários e locais onde grupos de Narcóticos Anónimos se reúnem e às vezes mostram informações adicionais sobre os formatos específicos das reuniões.
    Você pode obter uma lista de reuniões locais visitando uma reunião de Narcóticos Anónimos local, ou ligando para a linha de ajuda naquela comunidade, ou acedendo ao website Mundial www.na.org


  3. Se não houver como entrar em contacto com os grupos ou comités locais de NA, contacte: apna@na-pt.org. Poderemos informá-lo sobre como entrar em contacto com a comunidade de NA mais próxima de você, utilizando as informações dos comités e grupos de Narcóticos Anónimos que mantemos na nossa Irmandade.


Existem dois tipos básicos de reuniões de Narcóticos Anónimos. Qualquer pessoa da comunidade pode assistir às reuniões "abertas" para ver como é Narcóticos Anónimos. Reuniões "fechadas" são somente para adictos. Não se esqueça de pedir ao contacto na linha de ajuda ou checar a listagem para se certificar de que a reunião que você pretende assistir é "aberta" ou "fechada".

Contacto para Profissionais e Instituições: 93 175 12 41